Baralho Cigano: O que é, benefícios e significados

O Baralho Cigano é um dos maiores aliados a quem precisa e quer adquirir sabedoria sobre sua própria vida e encontrar paz, boas energias e bem-estar. Independente de como tenha surgido esse Oráculo é evidente a assertividade que ele possui quando é usado em uma leitura. Conhecido como um forte Oráculo do amor, não há questão que escape de suas cartas, pois ele consegue se conectar com o consulente de forma única e entrega todos os pontos fracos e fortes que podem causar efeito na questão que for levantada por quem é atendido.

 

Através do Baralho Cigano é possível encontrar respostas que levarão ao autoconhecimento e ao bem-estar. Se há alguma questão sufocante que tem limitado a sua vida, este Oráculo com certeza apontará todos os pontos que causam essa sensação. 

  • Muito conhecido por seu grande poder em esclarecer dúvidas sobre o relacionamento, a verdade é que ele não se restringe somente a esse quesito, podendo também orientar sobre: dinheiro, finanças, estudos, trabalho, carreira, família, questões cármicas e muito mais.
  • O jogo de baralho cigano é libertador, pois se baseia nas forças da natureza para desenvolver sua intuição e percepção. A partir disso, você consegue entender melhor seus conflitos interiores e usar os significados para resoluções efetivas em sua vida.
  • Cada carta cigana tem um significado transmitido por um símbolo. Voltados para questões psicológicas, elas ajudam a resolver problemas amorosos, profissionais e familiares. 
  • O baralho não precisa ser estudado ou decorado, pois usa a percepção do tarólogo para fazer as interpretações. É de fácil entendimento e orienta de forma certeira.

 

Cada terapeuta trabalha com sua forma individual, embora todas atendam o público de certa forma. O importante aqui é você fazer jogos com tarólogos e cartomantes, até que encontre o  que mais se identifica. De modo geral, a equipe que trabalha com cada profissional, utiliza da mesma forma: Trabalham com as cartas para orientar a intuição de quem faz o intermédio das informações – seja vendo, ouvindo ou apenas sentindo o que deve ser dito.   Temos mais informações sobre os nossos jogos na página de Oráculos aqui no site. Qualquer dúvida, pode enviar um e-mail.

 
 

Com amor, 
EDU MOROS
Terapeuta Integrativo
Astrologia, Oráculos e Alquimia

O Tarot e a Astrologia: Signos do zodíaco

No sentido mais intuitivo, o tarot nos leva à jornada do Louco que está representada por 22 cartas de Arcanos Maiores, também existem sistemas e estruturas adicionais dentro dos quais o tarot se encontra, e com a ajuda deles podemos dar mais profundidade à leitura. A astrologia é um deles.

Quais as cartas de tarot representam os signos do zodíaco, combinar os dois pode realmente ajudar na hora de fazer uma leitura de tarot, permitindo que você dê descrições mais precisas ao seu consulente. Cada signo na Astrologia tem uma carta de tarot correspondente nos Arcanos Maiores. Além disso, cada um dos naipes dos Arcanos Menores está associado a um elemento que está associado a elementos correspondentes no zodíaco.

Como usar Astrologia e Tarot juntos

Juntos, eles formam a dupla perfeita para a autoconhecimento. Você sabia que cada signo do zodíaco corresponde no tarot a um arcano maior? Saber fazer seu mapa pode melhorar seus conhecimentos astrológicos. Além disso, você pode aprofundar seus próprios conhecimentos lendo as características de cada carta, sua força e simbolismo.

Se você tem uma cópia de seu mapa astral, tente aprender como usar a poderosa interação da astrologia e do tarot: primeiro, localize o signo dominante em cada uma das 12 casas de seu mapa.

Signos do zodíaco e a carta tarot correspondente

Áries
21 de março – 19 de abril
Ativo, Determinado, Ambicioso

Áries é o primeiro signo do zodíaco que começa no equinócio da primavera. Os nativos deste signo estão apaixonadamente determinados a controlar tudo. Áries é tão apaixonado quanto inteligente, enfim, nasceu para ser líder com uma vontade incrivelmente forte.

Carta de tarot associada a Áries: O Imperador

O correspondente do tarot astrológico de Áries é o Imperador, que representa ambição, realização e poder. Eles são os melhores para definir uma visão e um plano para criar o que desejam e ajudar os outros a alcançarem os seus objetivos também. É seu papel criar estrutura e estabelecer limites para si próprios e para o mundo que os rodeia.

Como esperado, o Imperador no tarot representa o caráter autoritário de Áries. O rosto severo e autoritário do imperador retratado no mapa revela traços em comum com Áries: qualidades de liderança, amor pela ordem e pelo poder. A influência do imperador é encontrada na ação e no desenvolvimento pessoal.

Arcanos Menores:

  • Rei de Ouros: Áries / Touro
  • Rainha de Paus: Peixes / Áries
  • Dois de Paus: 1º decanato de Áries – Marte
  • Três de Paus: 2º decanato de Áries – Sol
  • Quatro de Paus: 3º decanato de Áries – Vênus

Touro
20 de abril – 20 de maio
Paciente, Perseverante, Confiável 

Conhecido por ser pragmático, determinado e extremamente focado, o taurino pode ser surpreendentemente teimoso. Normalmente estáveis, sua preocupação com a segurança pode ser esmagadora. Geralmente, os taurinos gostam de viver bem e são excelentes educadores, professores e guias.

Carta de tarot associada a Touro: O Hierofante

O Hierofante é um mestre ou sábio e lida com estruturas e grupos sociais bem estabelecidos. De acordo com os taurinos escrupulosamente fiéis a si próprios, o hierofante é o melhor exemplo de coisas bem ordenadas que não se degradam com o tempo. Além disso, é mais representativo no campo da manutenção das verdades espirituais.

Arcanos Menores:

  • Rei de Ouros: Áries / Touro
  • Cavaleiro de Espadas: Touros / Gêmeos
  • Five de Ouros: 1º decanato de Touro – Marte
  • Seis de Ouros: 2º decanato de Touro – Lua
  • Sete de Ouros: 3º decanato de Touro – Saturno

Gêmeos
21 de maio – 20 de junho
Sensível, Simpático, Comunicativo

Gêmeos, o mais elusivo dos signos do zodíaco, o signo da dualidade, complexidade e contradição. Lógica não é um dos campos favoritos de Gêmeos, mas flexibilidade e agilidade são seus pontos fortes. Mesmo sendo excelentes comunicadores orais e escritos, eles podem ter um humor instável que muda rapidamente.

Carta de tarot associada a Gêmeos: Os Amantes

Com tal dualidade na personalidade de Gêmeos, os Amantes é o encontro ideal. Esta carta, cujas duas representações devem ser mostradas, expressa a arte de tomar decisões e fazer escolhas cruciais na vida. Os Amantes não se aplica apenas a casos de amor e casamento, mas a qualquer relacionamento que reúna as pessoas. É também a carta da incerteza, uma característica familiar a Gêmeos.

Arcanos Menores:

  • Rainha de Copas: Gêmeos / Cancer
  • Cavaleiro de Espadas: Touro / Gêmeos
  • Oito de Espadas: 1º decanato de Gêmeos – Júpiter
  • Nove de Espadas: 2º decanato de Gêmeos – Marte
  • Dez de Espadas: 3º decanato de Gêmeos – Mercúrio

Câncer
21 de junho a 21 de julho
Emotivos, Carinhosos, Sensíveis

Câncer, o mais preciso dos signos astrológicos, pode ser imaginativo, sensível, instável, criativo e caseiro. Conhecido por se ofender facilmente, os cancerianos tendem a ser muito receptivos aos outros e podem se lembrar das coisas com precisão. Os cancerianos nunca esquecem e raramente perdoam um insulto.

Carta de tarot associada a Câncer: O Carro

O Carro representa o ego e o talento – com desejo apaixonado de sonhar ou atingir seus objetivos. O Carro corre para finalmente superar a adversidade. Determinação, confiança e persistência, essas são todas as qualidades que Câncer não expõe à luz do dia. O Carro também nos lembra da importância de equilibrar os conflitos emocionais, superar as dificuldades e sustentar o esforço para atingir um objetivo.

Arcanos Menores:

  • Rei de Paus: Câncer / Leão
  • Rainha de Paus: Gêmeos / Câncer
  • Dois de Paus: 1º decanato de Câncer – Venus
  • Três de Paus: 2º decanato de Câncer – Mercúrio
  • Quatro de Paus: 3º decanato de Câncer – Lua

Leão
22 de julho – 22 de agosto
Comunicativos, Amáveis, Leais

O Leão, assim como o Rei ou Rainha da Selva, é orgulhoso, dominante e, claro, o mais poderoso de todos os signos. Como você pode esperar, os leões são extremamente extrovertidos. São ambiciosos e corajosos, sabem o que querem e aproveitam as adversidades. Do lado negativo, eles tendem a ser arrogantes e teimosos.

Carta de tarot associada a Leão: A Força

Esta carta, que representa uma silhueta graciosa no porto de uma rainha e um leão selvagem, demonstra que o verdadeiro poder deve combinar misericórdia e gentileza. Simboliza força interior, determinação para superar obstáculos, autoconhecimento e autodisciplina; porque só quando você se conhece e age com responsabilidade é que você é capaz de enfrentar um desafio e superar as dificuldades com sucesso. De muitas maneiras, o Mapa de Força corresponde a quem o Leão pensa que eles são.

Arcanos Menores:

  • Rei de Paus: Câncer / Leão
  • Cavaleiro de Ouros: Leão / Virgem
  • Cinco de Paus: 1º decanato de Leão – Saturno
  • Seis de Paus: 2º decanato de Leão – Jupiter
  • Sete de Paus: 3º decanato de Leão – Marte

Virgem
23 de agosto – 22 de setembro
Perfeccionistas, Tímidos, Sinceros

Virgem, o único signo representado por uma mulher, é criativo e altamente refinado. Muitas vezes parecem distantes e frios. Calculadores e observadores, eles têm uma mente sutil e um temperamento aristocrático. Confiáveis ​​e sofisticados, os virginianos são professores pacientes e maravilhosos com crianças.

Carta de tarot associada à Virgem: O Eremita

Ao contrário da opinião popular, o Eremita não trata apenas do isolamento. Esta carta representa a busca por si mesmo. Eremita também o incentiva a buscar a verdade sem interrupção ou a perseguir um projeto sem distração. Como Virgem, o Eremita simboliza a escolha do caminho a seguir, a avaliação cuidadosa das realizações e metas e o tempo que leva para pensar com diligência e planejar.

Arcanos Menores:

  • Rainha de Espadas: Virgem / Touro
  • Cavaleiro de Ouros: Peixes / Virgem
  • Oito de Ouros: 1º decanato de Virgem – Sol
  • Nove de Ouros: 2º decanato de Virgem – Vênus
  • Dez de Ouros: 3º decanato de Virgem – Mercúrio

Libra
23 de setembro – 22 de outubro
Imparcial, Indeciso, Harmônico

Libra é o único signo que é um objeto inanimado. Considerados por alguns astrólogos o signo mais cobiçado, os nativos de Libra são vistos como seres gentis, generosos, educados e calmos. Gostam de viver bem e dão muita importância à estética, até com tendência para o luxo.

Carta de tarot associada a Libra: A Justiça

Librianos existem para pesar as escolhas a serem feitas (e tomar decisões é sempre difícil para as balanças). A escala da carta da Justiça está de acordo com essas escolhas. A carta da Justiça preocupa-se igualmente em fazer as escolhas certas, respeitando tudo o que isso implica. Com base no fato de que a vida é, em última análise, justa e equitativa, a carta da Justiça simboliza equilíbrio, harmonia, imparcialidade em nossas vidas em total concordância com o carma de Libra.

Arcanos Menores:

  • Rei de Copas: Libra / Escorpião
  • Rainha de Espadas: Virgem / Libra
  • Dois de Espadas: 1º decanato de Libra – Lua
  • Três de Espadas: 2º decanato de Libra – Saturno
  • Quatro de Espadas: 3º decanato de Libra – Jupiter

Escorpião
23 de outubro – 21 de novembro
Sério, Romântico, Leal

Não toque em nada, Escorpião é o signo mais profundo do zodíaco. Embora pareçam ser controlados por sua mente extraordinária, na verdade são suas emoções que governam. Como um vulcão, o Escorpião pode explodir sem aviso. Incrivelmente misteriosos, os escorpianos têm uma aparência penetrante e personalidades magnéticas que os tornam altamente desejáveis.

Carta de tarot associada a Escorpião: A Morte

Originalmente uma carta sem nome, a carta A Morte raramente representa a morte. Em vez disso, é um sinal de uma transformação profunda, o fim de um ciclo e a transição para uma nova situação. Simboliza uma mudança repentina e inevitável, a morte do velho eu e o surgimento de uma nova consciência. Os escorpianos são guiados profunda e intensamente por suas emoções e demandas que muitas vezes levam a mudanças de vida.

Arcanos Menores:

  • Rei de Copas: Libra / Escorpião
  • Cavaleiro de Paus: Escorpião / Sagitário
  • Cinco de Copas: 1º decanato de Escorpião – Marte
  • Seis de Copas: 2º decanato de Escorpião – Sol
  • Sete de Copas: 3º decanato de Escorpião – Vênus

Sagitário
22 de novembro – 21 de dezembro
Sonhadores, Livres, Amigos

Com sua reputação de empreendedor, enérgico, versátil e ansioso para tentar o que quer que apareça, o sagitariano é ambicioso e otimista. Eles também são confiáveis ​​e geralmente muito generosos. Os sagitarianos têm um alto senso do que é certo e errado, são suscetíveis, mas têm padrões elevados.

Carta de tarot associada a Sagitário: A Temperança

Moderação é a chave da A Temperança. Esta carta representa o compromisso, a cooperação e a busca pelo equilíbrio, uma área que é um ponto de dor para os sagitarianos. Não sobrecarregar é o objetivo deste carta. Na Temperança, um anjo entre o céu e a terra incorpora diferentes elementos em uma substância harmoniosa, que representa uma ponte entre as polaridades como céu e terra, masculino e feminino, o começo e o fim.

Arcanos Menores:

  • Rainha de Ouros: Sagitário / Capricórnio
  • Cavaleiro de Paus: Escorpião / Sagitário
  • Oito de Paus: 1º decanato de Sagitário – Mercúrio
  • Nove de Paus: 2º decanato de Sagitário – Lua
  • Dez de Paus: 3º decanato de Sagitário – Saturno

Capricórnio
22 de dezembro – 20 de janeiro
Fechado, Trabalhador, Leal

A estabilidade é uma característica comum dos capricornianos. Sérios, independentes, rígidos, os capricornianos são confiantes e trabalhadores. Eles terminam o que começam, não importa o quê. Eles são honestos, mas podem ser exigentes. Os capricornianos, governados por Saturno, também são os mantenedores da tradição e da organização.

Carta de tarot associada a Capricórnio: O Diabo

Aceitar o lado escuro de cada um de nós pode ajudar a canalizar as forças energéticas que o Diabo representa. Compreendendo que podemos nos libertar das correntes que nos prendem, se enfrentarmos esse lado negro e não permitirmos que a abnegação e a vergonha tomem conta, teremos o poder de ser livres. Muito parecido com os capricornianos, a carta do Diabo nos alerta sobre ambição excessiva, rigidez e abuso de poder tanto emocional quanto materialmente que podem levar à nossa queda.

Arcanos Menores:

  • Rei de Ouros: Capricórnio / Aquário
  • Rainha de Paus: Sagitário / Capricórnio
  • Dois de Paus: 1º decanato de Capricórnio – Jupiter
  • Três de Paus: 2º decanato de Capricórnio – Marte
  • Quatro de Paus: 3º decanato de Capricórnio – Sol

 

 

 

 

 

Aquário
21 de janeiro – 19 de fevereiro
Independente, Livre, Teimoso

Existem dois tipos de aquarianos. Alguns são muito alegres e abertos, quase exibicionistas. Os outros são tímidos e pacientes. Capazes de ser muito sérios, estes escondem a timidez assumindo um ar frívolo e leve. Os aquarianos são pessoas muito sociáveis ​​porque gostam de chamar a atenção.

Carta de tarot associada a Aquário: A Estrela

Se os aquarianos são otimistas e gostam de brilhar, a carta A Estrela não poderia ser melhor. A carta A Estrela não lida com ações racionais ou realidade concreta. Ela permite que você saiba, sem sombra de dúvida, que seus sonhos são realizáveis, favoráveis ​​e vale a pena considerar. Assim como os aquarianos sortudos, a Estrela protege o futuro e reúne as forças necessárias para expandir nosso conhecimento e nos desenvolver emocional e espiritualmente.

Arcanos Menores:

  • Rei de Espadas: Capricórnio / Aquário
  • Cavaleiro de Copas: Aquário / Peixes
  • Cinco de Espadas: 1º decanato de Aquário – Vênus
  • Seis de Espadas: 2º decanato de Aquário – Mercúrio
  • Sete de Espadas: 3º decanato de Aquário – Lua

 

 

 

 

Peixes
20 de fevereiro – 20 de março
Gentil, Paciente, Sonhador

Peixes são incrivelmente populares graças à sua personalidade gentil e paciente. O calmo pisciano parece mais interessado nos outros do que em si mesmo. Eles podem tender a viver em mundos que saíram de sua imaginação. Intuitivos e versáteis, sabem ouvir e estão abertos a novas ideias.

Carta de tarot associada a Peixes: A Lua

A Lua lida com desejos e sonhos, imaginação e ilusões. Mas, por outro lado, a Lua pode indicar medos ou ansiedade perpétuos. Muito parecido com Peixes, que está preocupado com qualquer coisa além do presente, o mapa da Lua representa todas as coisas que desejamos e nossa apreensão de obtê-las. As lições da Lua são baseadas na paciência, na compreensão dos ciclos e na confiança em nossa intuição.

Arcanos Menores:

  • Rainha de Paus: Peixes / Touro
  • Cavaleiro de Copas: Peixes / Peixes
  • Oito de Copas: 1º decanato de Peixes – Saturno
  • Nove de Copas: 2º decanato de Peixes – Júpiter
  • Dez de Copas: 3º decanato de Peixes – Marte

O Tarot integrado à Astrologia e Tarot

A Astrologia e tarot são populares porque nos ajudam a nós auto conhecer. Mas quem olhar mais de perto descobrirá que a astrologia não divide a vida em boa e má, mas é um sistema muito mais complexo. E com o tarot é da mesma forma, ambos são menos simples do que parece. O que essas duas técnicas têm em comum? Ambos trabalham com símbolos, e esses símbolos levantam novas questões. Que devem ser interpretadas.

Os sinais abstratos do mapa do céu são traduzidos em imagens e figuras. Os nomes dos vários símbolos, como Aquário, Marte ou Vênus, mostram a dimensão arquetípica que representa nossas imagens internas. Os ritmos celestiais são apenas uma analogia, enquanto o conteúdo real da astrologia é a psique humana, incluindo o subconsciente. E o inconsciente usa linguagem figurativa.

A linguagem simbólica de duas técnicas divinatórias

O conhecimento do simbolismo astrológico e do tarot é necessário para uma boa combinação das duas técnicas. Também é útil saber algo sobre a história e o simbolismo do tarot.

Astrologia e tarot trabalham com imagens e símbolos abertos. Ambas as artes exigem responsabilidade e competência do conselheiro para reconhecer certas oportunidades e perigos. A grande vantagem do tarot, entretanto, é sua compreensão imediata. Se incluirmos a imaginação do cliente, ele participa da interpretação. Esse procedimento democratiza o processo de desenvolvimento pessoal.

Os clientes dependem menos do conhecimento especializado do especialista. E o astrólogo se sente menos obrigado a oferecer “a interpretação correta” em qualquer ocasião, se as cartas do tarot estiverem envolvidas. A sessão torna-se mais rica e profunda com a introdução deste elemento criativo, porque as imagens falam diretamente à alma.

As imagens dos sonhos podem ter o mesmo efeito positivo. Se você experimentou a profundidade cada vez maior que uma consulta astrológica pode atingir quando um cliente fala sobre um sonho, saberá como as imagens arquetípicas funcionam intensa e profundamente.

Se o cliente não tem um sonho a oferecer, temos um em mãos: o tarot contém nada menos do que uma coleção dos sonhos arquetípicos da humanidade. As 78 cartas do tarot resumem os modelos oníricos da humanidade. Antes mesmo do trabalho do tarot começar, conhecemos essas 78 cenas, porque sonhamos com essas figuras antigas o tempo todo, embora às vezes usem trajes diferentes. As cartas de tarot são diretas, implacáveis.

Relações entre planetas e mapas

Qual carta do tarot corresponde a cada planeta ou signo do zodíaco? Diferentes astrólogos e tarólogos têm suas próprias atribuições, mas infelizmente são todos diferentes! Não existe uma única carta do tarot atribuída ao mesmo símbolo astrológico. Portanto, decidi atribuir a cada imagem astrológica várias imagens do tarot, ilustrando diferentes facetas deste símbolo.

Existem 22 cartas chamadas “trunfos”, os arcanos maiores. Este fato atraiu alguns astrólogos que extraíram dele as seguintes considerações: há dez planetas conhecidos e doze signos do zodíaco, um total de 22 símbolos e, como resultado, cada carta deve corresponder exatamente a um planeta ou signo. Mas logo ficou claro que os dois sistemas não podiam ser traduzidos em correspondências individuais. Isso não é surpreendente quando você considera as diferentes origens dos dois oráculos: a astrologia é baseada em ciclos naturais, enquanto os símbolos do tarot foram desenhados à mão por indivíduos.

Aqueles que insistem em atribuir uma carta a um determinado planeta ou signo também devem saber explicar como lidar com planetas que ainda não foram descobertos, pois não podemos simplesmente inventar algumas cartas novas. Além disso, eles deveriam explicar por que esse sistema deveria ser tão convincente, apesar do fato de que na época da criação do tarot e durante os primeiros três séculos de sua existência, apenas sete planetas eram conhecidos e, portanto, a astrologia não contava apenas. Portanto, a tarefa não parece tão simples. Que pena! Nossa mente estruturada teria gostado de resolver essa ambigüidade perturbadora!

Depois de ler este artigo, surgiu algum interesse em saber mais sobre astrologia e tarot? Gostaria de fazer seu mapa astral? Ou consultar o tarot? E com isso descobrir mais sobre você e entender porque algumas características são tão forte em sua personalidade e muito mais.

Consulte valores e disponibilidade de horário online para seu mapa astral com Joana Radicchi pelo e-mail; joanaradicchi@gmail.com

Consulte valores e disponibilidade de horário online para sua consulta de tarot em edumoros@mentorholistico.com

 

Com amor,
EDU MOROS
Terapeuta Integrativo
Astrologia, Oráculos e Alquimia